Ela pediu...ele foi..


Hoje tive uma péssima noite…praticamente em claro..o sono não vinha..e os pensamentos acabaram chegando..
Pensei nas pessoas que perdi…a vida é feita de perdas também…e eu tive minha cota…
Lembrei dos meus avôs…primo…amigos queridos…pessoas que partiram de uma hora pra outra sem sequer um adeus…porque não sabiam que estavam indo..Simplesmente um dia se foram..
Lembrei de um caso que tenho vivido bem de perto.
Uma perda que doi em alguém…uma perda emocional…uma ponte que foi rompida.
Uma mãe e seu filho…uma separação que não deveria acontecer.
Eles nunca tiveram uma boa relação…ninguém sabe explicar o porque…parecia coisa de carma..de vidas passadas…do destino.não sei dizer…o fato é que a relação não rolava de forma bacana..mas isso em nenhum momento queria dizer que ela não o amava..e como amava e ama.
Ele diz que ela nunca ligou pra ele..
Ela se lembra quando o médico lhe disse que correria risco de vida se insistisse na gestação..se lembra dos 8 meses que passou de cama tomando 4 remédios por dia para não perder aquele filho tão esperado.
Ele diz que ela nunca cuidou dele..
Ela se lembra que saia de porta em porta vendendo Avon,roupas e até comida para fora para poder pagar colégios particulares para que ele estudasse…se lembra quando ele disse que não queria continuar estudando para fazer supletivo e dai viver viajando com sua banda…
Ele diz que ela nunca o protegeu..
Ela se lembra de quando desafiou 4 garotos do segundo grau com mais de 1.85 cada um ..ela com seu 1.65 berrando com os quatro gigantes por causa de uma brincadeira de mal gosto que fizeram com ele quando ainda era uma criança..
Ele diz que ela foi uma péssima mãe..
Ela se lembra das noites em claro ao seu lado a cada febre…da angústia que sentiu quando ele teve traumatismo craniano na escola…das vezes em que teve que leva-lo ao médico ou ao dentista.
Um dia ele conhece uma moça…ele sem direção ..sem estudo…sem trabalho
A moça igualmente sem um caminho.
Se juntam e se fortaleçem na ociosidade..
Um dia uma briga horrivel..ele a ofende…seu irmão e seu marido a defendem…
O inicio do rompimento do que ela previa e já estava rompido há tempos.
3 semanas se passam..ele volta a dar um oi na passagem para ela…que fica feliz com este sinal de que logo as coisas entrem de novo nos eixos…para ela melhor ter o filho perto mesmo a maltratando porque seu coração não suporta a ideia de te-lo longe.
Mas neste mesmo dia do “oi” uma nova briga…é o limite..o além do limite.
Ela pede que ele saia de casa…tem certeza e esperança de que ele irá se desculpar..que vai pedir para ficar mas ele pela primeira vez na vida a obedeçe.
Arruma suas coisas e parte com a moça..a companheira do ócio.
E assim a ponte caiu de vez..
Hoje,não existe um só dia,que ela não peça a Deus que o proteja..não existe um só momento que seu coração não sangre..
tentou manter contato…mandou mensagens em seu celular mas as respostas mostram que a ponte continua ruida..e sem chances de ser reconstuida no momento.
Porque ela pediu que ele fosse…
E ele foi…

Postagens mais visitadas deste blog

D.P.A EM CURITIBA